IndexedFaceSet
#VRML V2.0 utf8
#Construcao de um cubo com faces de diferentes cores.
#Eixos
Inline { url "../coord.wrl" }
# Desenho do cubo
Shape {
appearance Appearance {
material Material { }
}
geometry IndexedFaceSet {
coord Coordinate {
point [
# Coordenadas do cubo
1.0 1.0 1.0, 1.0 -1.0 1.0,
-1.0 -1.0 1.0, -1.0 1.0 1.0,
1.0 1.0 -1.0, 1.0 -1.0 -1.0,
-1.0 -1.0 -1.0, -1.0 1.0 -1.0
]
}
coordIndex [
# Faces do cubo
#Face vermelhas (perpendiculares ao eixo x)
2, 3, 7, 6, -1,
0, 1, 5, 4, -1,
#Faces verdes (perpendiculares ao eixo y)
0, 4, 7, 3, -1,
1, 2, 6, 5, -1,
#Faces azuis (perpendiculares ao eixo z)
0, 3, 2, 1, -1,
4, 5, 6, 7, -1,
]
color Color {
color [
1.0 0.0 0.0, 0.0 1.0 0.0, 0.0 0.0 1.0
]
}
colorPerVertex FALSE
colorIndex [
0, 0, 1, 1, 2, 2, -1
]
}
}