IndexedFaceSet
#VRML V2.0 utf8 #Construcao de um cubo com faces de diferentes cores. #Eixos Inline { url "../coord.wrl" } # Desenho do cubo Shape { appearance Appearance { material Material { } } geometry IndexedFaceSet { coord Coordinate { point [ # Coordenadas do cubo 1.0 1.0 1.0, 1.0 -1.0 1.0, -1.0 -1.0 1.0, -1.0 1.0 1.0, 1.0 1.0 -1.0, 1.0 -1.0 -1.0, -1.0 -1.0 -1.0, -1.0 1.0 -1.0 ] } coordIndex [ # Faces do cubo #Face vermelhas (perpendiculares ao eixo x) 2, 3, 7, 6, -1, 0, 1, 5, 4, -1, #Faces verdes (perpendiculares ao eixo y) 0, 4, 7, 3, -1, 1, 2, 6, 5, -1, #Faces azuis (perpendiculares ao eixo z) 0, 3, 2, 1, -1, 4, 5, 6, 7, -1, ] color Color { color [ 1.0 0.0 0.0, 0.0 1.0 0.0, 0.0 0.0 1.0 ] } colorPerVertex FALSE colorIndex [ 0, 0, 1, 1, 2, 2, -1 ] } }